Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Martín del Campo é desenvolvida sobre uma construção que data da década de 1980 num bairro popular da Cidade do México. A premissa era respeitar o máximo possível da estrutura original e adequá-la às novas necessidades do casal jovem que a habitará. A casa original constava de três ambientes pequenos, com espaços funcionais mínimos, que provocavam desperdício da área útil da casa e um pátio totalmente inutilizável.
Depois de analisar os espaços um por um, foi tomada a decisão de demolir a estrutura feita a base de paredes portantes e substituir por elementos estruturais metálicos, ajudando a ter vãos mais abertos e desta maneira solucionar as necessidades do cliente.
O conceito principal do projeto é centrado no uso de formas contínuas como o eixo reitor do desenho, devido a isso, na casa podem ser apreciados desde janelas em formas circulares de diferentes tamanhos até proteções que geram um padrão regular com o uso de círculos.
O projeto em sua materialização final resultou numa casa que cumpriu com todas as expectativas do cliente e se converteu num sonho real.